25 de abril de 2013

✿Indicações para aproveitar sexta e o final de semana

Enquanto não posto sobre os grandes investigadores da literatura resolvi fazer um parênteses e dar algumas indicações para o final de semana, se vocês estão assim como eu: sem planos. Então aqui vão alguns livros e filmes bem leves. Vou separar em categorias, ficção, fantasia, romance e comédia. Se vocês quiserem indicações de comédias românticas (livros e filmes) olhem aqui: Comédias românticas.

Ficção: Se dependesse de mim eu poderia ficar o dia inteiro falando só dessa sessão, mas vão esses ai. 
Filme: Foi difícil selecionar somente um. Eu como uma total cinéfila e viciada em star trek, star wars fiquei tentada a indica-los, mas mudei de ideia e acho que vocês vão gostar deste aqui -> Battleship ou Batalha dos mares. É muito bom! E pra quem não é acostumada com ficção é um bom começo, super indico.




Fantasia: Eu quase chorei pra escolher esse aqui, queria indicar MILHARES. Porque meu estilo preferido de filmes e livros é fantasia, mas vamos lá.
Filme: Ponte para Terabitia. O filme além de muito bem feito e atuado, tem um roteiro maravilhoso e uma história linda, sem exagero. Vale muito a pena ver, se você não viu ainda, assista esse antes de todos.
Livro: Narnia. Eu sempre indico esse. Aposto que a maioria já viu o filme, mas ainda não viu o livro, então leia! Você encontra o livro baratinho aqui na Submarino. Lá é muito confiável e é cheio das promoções. Enfim, garanto que você não vai se arrepender, leia, leia, leia k.


Romance: Esse foi um pouco mais fácil porque eu já estava com as indicações na cabeça.
Filme: Um amor para recordar. Acho que a maioria já viu esse filme, mas não me canso de indicá-lo. É lindo, resumindo. E se eu estou dizendo que é verdade, eu geralmente não sou fão de romances, mas esse me encantou. Assistam. Vocês não irão se arrepender.
Livro: Pollyanna e Pollyanna moça. Confesso que foi um custo pra eu ler esse livro, minha mãe havia dito para eu lê-los há tempos e eu sempre rejeitando e quando comecei a ler, logo parei, achei chato no começo, achei bobo. Mas, um dia peguei pra ler e não parei mais. A história é INCRÍVEL, é uma lição. A personagem é pura, meiga, exemplo. Acho que nenhum garota pode passar sem lê-lo. De verdade, deem uma chance pra esse livro. (Se tem um livro que vou fazer minha filha ler é esse, então podem imaginar o quanto acho ele bom).


Comédia/Humor. Fiquei com o pé um pouco atrás nessa sessão, já que meu estilo de humor é um pouco diferente. Mas, acho que consegui boas escolhas, rs.
Filme: Rango. Rango é um filme de animação, mas é muito engraçado. Pra mim esse é o melhor filme de animação que existe! Já ouvi muita gente falando que não gostou -.- mas, não acreditem porque o filme é ótimo. Sério, é muuuuuito bom! Inteligente, divertido, a animação é feita de uma maneira diferente. Se você não viu até agora não sabe o que tá perdendo. Muita coisa, viu?!
Livro: Comédias para se ler na escola e Mentiras que os homens contam. Essa foi plus, dois livros em uma só indicação. São do meu autor de humor preferido: Luís Fernando Veríssimo. Ele é incrível, sem menos. Sério gente, se vocês começarem a ler Veríssimo nunca vão parar, é muito bom. E como esses livros são uma coletânea de crônicas você pode reler e reler sem se cansar. Eu indico sem sombra de dúvidas. 


Então pessoal essas são as indicações para vocês aproveitarem o final de semana. Assistam e leiam e depois me digam o que acharam. Bom final de semana, boa sexta-feira, aproveitem com esses filmes e livros, mas se vocês já tiverem planos pra esse fds assistem no meio da semana mesmo, rs porque todos são muito bons, sem exceções. Beijinhos, :*
(As fotos são apenas dos filmes) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário enviado para moderação

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...