4 de julho de 2013

✿Há alguns anos atrás...

Lalala, lalala, calma meninas isso não é nenhuma musica do Silvio Santos =) Hoje acordei decidida a escrever sobre moda, todos sabem que essa não é minha tag por aqui, por isso peço com licença Bequinha para falar de moda vintage. Quem me conhece sabe que sou um pouco desorganizadamente feliz na hora de montar um look e que peças recuperadas dos estilos das décadas de 1920, 1930, 1940, 1950 e 1960 fazem meu guarda-roupa mais retrô. 



A palavra Vintage no século XVIII passou a significar “ano em que foi feito um vinho”. Entretanto, ao longo dos anos, a palavra se incorporou ao vocabulário da moda para melhor definir uma peça de roupa ou acessório de um estilo pertencente a uma outra época. Hoje temos releituras, algumas coleções revisitaram certas décadas buscando inspirações em algumas peças, essa releitura pode ser classificada como Retrô.




O Vintage é aquele produto original encontrado em um Brechó, Loja, Bazar ou Antiquário, seja ele uma roupa, acessório ou objeto de decoração, antiga, mas emblemática e em bom estado. Ao contrário no quesito tempo, Retro é o lançamento atual de algum produto ou peça, com a inspiração Vintage e completamente repaginado. Ou seja, o Retro é algo novo com a aparência muito antiga e que faz sucesso pela releitura perfeita de uma época, ou de um estilo marcante.



 






Bom, mas para encurtar essa nossa aula de história, a moda vintage ou mesmo retrô tem conquistado o mundo, deixando quem adota esse estilo com uma identidade unica, e incrível como ficamos bem mais femininas quando usamos um vestido clássico, algumas peças de alfaiataria, Coletes, saias de cintura alta, acessórios entre outros.






 


O chique do Vintage é trazer de volta a beleza feminina de um jeito mais modesto com detalhes marcantes de uma determinada época do passado. 










Aaahh lembre-se é necessário ter bastante cuidado para não se transportar totalmente para uma década, correndo o risco de criar um visual um tanto exagerado demais. O que deixa o vintage interessante é justamente o fato de misturar o que é atual com o antigo, mesclar diferentes décadas, desenvolvendo um estilo que transmita a identidade e a personalidade de quem veste.





Quer ser criativa? viaje no tempo com os pés no chão 

XOXO lindezas, bora lá comentar o que acharam? Esse é o meu estilo, quero saber o de vocês


℘.s. Todas fotografias acima foram retiradas do LookBook!



8 comentários:

  1. Sem problemas invadir minha. TAG Milla rs, até porque voce entende tudo de moda querida! Haha amei. E meu estilo é meio que todo misturado rs, varia bastante de acordo com o momento e o local. Beijinhos...

    ResponderExcluir
  2. Haha que bom que não ficou brava, ;) porque você sim fala de moda com muita propriedade...Beijinhos Beca

    ResponderExcluir
  3. Milla seu blog é lindo também, eu acho super fofo looks vintage, principalmente os que utilizam saia de panos levinhos.
    Você também ganhou uma leitora, vou estar sempre por aqui, espero aprender um pouquinho de fotografia pois sou um desastre kkkkkk.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Obrigada florzinha, o vintage faz mesmo a cabeça principalmente das românticas *-*
    Feliz por sua visita e seja bem vinda linda
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Kamilla! Tô vindo aqui pela primeira vez, e já tô amando! As cores do seu blog, o layout, a formatação das fotos, que liiiindo! *-*

    Fiquei muito feliz de ter ganhado uma nova leitora no meu blog (você) e quero sempre poder vir te visitar também!! ♥

    Beijos!

    www.meninatecontei.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ah Obrigada florzinha, fico mega feliz pelo carinho...
    estarei ligadinha em suas postagens sim, claro *-*
    Seja muito bem vinda linda

    Beijocas

    ResponderExcluir
  7. Oi, Chará! hehe Não conhecia o teu blog e achei ele um amor ♥ As fotos estão super inspiradoras *--* Ficarei ligada nas suas postagens, agora! hehe beijos, www.distanciacerta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá lindinha, que feliz por sua visita e carinho...
    Seja muito bem vinda *-*

    Beijocas Chará

    ResponderExcluir

Comentário enviado para moderação

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...